Conservando os alimentos funcionais

Conservando os alimentos funcionais

Como conservar os alimentos funcionais:

- Folhas verdes devem ser lavadas e secas antes
de serem guardadas

- No caso de legumes e hortaliças, por exemplo, é obrigatório lavar e higienizar os alimentos, além de retirar o máximo da umidade depois.

- Acondicione em sacos plásticos ou em utensílios fechados na refrigeração. Só corte na hora de preparar ou consumir.

- As frutas também precisam ser lavadas e higienizadas, principalmente as que forem consumidas com cascas. Guarde em lugar fresco e seco quando ainda estão verdes, ou sob refrigeração quando estão maduras. Parta somente na hora de consumir

- Sementes oleaginosas precisam ficar em locais frescos e em potes fechados. Quando forem trituradas, mantenha sob refrigeração.

- No caso de cereais e leguminosas, as embalagens devem ser limpas logo depois de serem abertas, para evitar bactérias. Outra solução é armazenar em um saco plástico limpo, ou em potes.

- Os peixes precisam ser sempre adquiridos em lugares confiáveis. O produto deve ser fresco e mantido em recipientes fechados, na parte superior da geladeira, até o momento do consumo.

- Leites e derivados precisam ser mantidos obrigatoriamente em recipientes fechados e na parte superior da geladeira. O mesmo vale para os vinhos, quando abertos. Se a garrafa ainda estiver fechada, deve ser armazenada em locais secos e frescos, sem presença de luz.